Home » Volumes » Volume 38 July/August 2005 » Nova Tabela das Áreas do Conhecimento

Nova Tabela das Áreas do Conhecimento

DOI: 10.1590/S0037-86822005000400022


Senhor Editor:

O CNPq, a CAPES e a FINEP constituíram Comissão Especial de Estudos para propor uma nova Tabela das Áreas do Conhecimento. Como é de conhecimento geral, a tabela em uso há mais de duas décadas causa problemas variados tanto na gestão quanto na organização de dados de C&T e educação. Uma classificação atualizada será instrumento da maior relevância para a formulação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas.

A construção de uma tabela de áreas do conhecimento, sendo atividade complexa, necessita de ampla participação da comunidade. A contribuição de editoras especializadas é indispensável para garantir visibilidade e qualidade ao trabalho a ser realizado.

Neste sentido, sugerimos que as editoras disseminem informações sobre a matéria junto a seus colaboradores e assinantes. Estamos a sua disposição para maiores informações sobre o trabalho da Comissão através do seguinte endereço: comissao.areas@cnpq.br.

 

 

Manuel Domingos Neto
Conselho Nacional de Desenvolvimento da Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência e Tecnologia. Brasília DF, Brasil