Home » Current Issue » Nota de Falecimento Sueli de Melo Bueno

Nota de Falecimento Sueli de Melo Bueno

DOI:

Informamos o falecimento da Sra. Sueli de Melo Bueno ocorrido no dia 17 de junho passado. Nascida na cidade de Rialma no Estado de Goiás, ingressou como Secretária da Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (RSBMT) no ano de 1987 por meio de uma cessão feita pelo Prof. Edison Reis Lopes, Chefe do Serviço de Patologia Cirúrgica da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (FMTM) ao então Editor-chefe da RSBMT Prof. Aluízio Prata que, recém chegado de Brasília/DF, acabara de realizar a instalação da RSBMT em uma das salas cedidas pela Instituição hoje chamada Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Formada em História Natural: Licenciatura Plena, pelas Faculdades Integradas Santo Tomás de Aquino, Uberaba, MG, em 1976; Pedagogia: Licenciatura Plena, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava, SP em 1982 e Filosofia, Ciências e Letras pela Faculdade José Olympio, Batatais, SP, em 1983. Cursou Pós-Graduação Latu sensu, na área de Educação, em nível de especialização, denominado Metodologia e a Didática do Ensino, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras José Olympio, Batatais, SP, em 1986.

Também exerceu a função de Auxiliar de Técnica Histológica em Anatomia Patológica da Escola Paulista de Medicina da Univesidade Federal de São Paulo, nos anos de 1978 a 1980.

Com a posse do Prof. Dalmo Correia como novo Editor-chefe da RSBMT em 2012, em substituição ao então Editor Prof. Aluízio Prata falecido em 2011, ela continuou como Secretária da RSBMT até o ano 2018 quando, infelizmente, teve que se afastar de suas atividades, para tratamento de uma doença clínica grave.

No ano de 2019, o Prof. Dalmo Correia, a diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e toda a equipe da RSBMT, lhe renderam uma linda homenagem pelos serviços prestados como secretária durante 31 anos dedicados integralmente, exercendo com devotado pendor, ética, extrema proficiência técnica e elevado senso crítico, conferindo-lhe placa de agradecimento.

A Sra. Sueli de Melo Bueno era casada com Ronaldo Bueno e não deixou filhos. Expressamos aqui nossos sinceros agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à RSBMT e nossos sentimentos ao seu esposo e todos os familiares.